
À medida que o plano de avaliação exploratória avança para delimitar os reservatórios, outros volumes de óleo e gás são descobertos, indicando que a Petrobrás atingiu um novo patamar de exploração e produção, tornando o País um dos principais centros consumidores de bens e serviços da indústria mundial de petróleo.
As primeiras estimativas feitas em apenas uma das acumulações identificadas nesse horizonte geológico, a de Tupi, já permitem alimentar a esperança de o Brasil vir a se alinhar entre as nações exportadoras de petróleo em futuro não muito distante. Só em Tupi, a Petrobras estima algo entre 5 e 8 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), volume que corresponde a cerca de metade das atuais reservas provadas da Petrobras, que somavam 13,92 bilhões de boe em dezembro de 2007, pelos critérios da Society of Petroleum Engineers (SPE).
As atividades de exploração e produção ao longo de grande parte da plataforma continental brasileira exigirão a construção ou afretamento de mais plataformas e sondas de perfuração, a aquisição de milhares de componentes e equipamentos, como bombas, dutos,conexões, compressores, cabos, linhas flexíveis, e a contratação de variados serviços.
Maiores informações;
Nenhum comentário:
Postar um comentário